O cantor e sambista Emílio Santiago morreu, na manhã desta quarta-feira,aos 66 anos, após ficar internado 15 dias na
Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, em Botafogo, na
Zona Sul do Rio. Ele deu entrada no dia 7 de março, após ter sofrido um
AVC.
Emílio Santiago tinha 43 anos de carreira e 29 álbuns lançados.
Emílio Santiago tinha 43 anos de carreira e 29 álbuns lançados.
A voz potente e profunda do artista começou a se destacar quando ele ainda era estudante de direito, nos anos 1970, no Rio. Na época, ele começou a participar de festivais na extinta TV Tupi. Em 1973, Emílio lançou o primeiro compacto com as músicas "Transa de amor" e "Saravá Nega".
O seu primeiro disco chegou às lojas em 1975, tornando-se um sucesso de vendas e posicionando o artista como um dos principais cantores do País. Em 1985, ele foi escolhido como melhor intérprete no "Festival dos Festivais"da Rede Globo, com a canção "Elis Elis".
É...minha gente fina da Rb,indiscutivelmente eu afirmo,um sujeito de grandioso caráter e de uma fineza pra cantar,num tá pra se comparar como o nosso saudoso e queridíssmo Emílio,viu?! O cara,se comportava decentemente numa linhagem de um melhor modelo que um profissional de ponta deve se espelhar.Qualidade instrumental,vocal,performance em se apresentar nos palcos,respeito ao público...e acima de tudo,um ser humano que passava através de seu sorriso que amava o que fazia,e obviamente,um cantador de emoções que tinha compromisso com a sua obra!
Wilson Barreto - Rb Net Hits
Fonte: Youtube/Rádio Globo/Yahoo


