A Google não quer mais saber de Chromebooks baratos e apresentou o mais novo computador integrante da linha. Estamos falando do Chromebook Pixel, dispositivo de alto desempenho, com tela melhor que a famosa Retina da Apple. Fora isso, o display do novo computador é sensível a vários toques simultâneos, sendo considerado pela empresa o notebook com o melhor display já produzido.
Por colocar uma tela com uma densidade de pixels tão grande e um hardware digno de bons ultrabooks com Windows, a Google não pôde continuar praticando os baixos preços dos modelos anteriores com o Chrome OS no Chromebook Pixel.
O modelo mais básico do computador desenvolvido pela própria empresa deve chegar ao mercado norte-americano e britânico custando US$ 1.299 (£ 1.049), um grande salto considerando as poucas centenas de dólares cobrados pelos modelos fabricados por Samsung e Acer, por exemplo.
Justifica o preço?
De acordo com a Google, “você nunca mais vai ver um pixel em sua vida” utilizando o novo computador. Além disso, o aparelho deve ser capaz de reproduzir diversos vídeos em 1080p simultaneamente e contar com atualizações bastante frequentes para manter o sistema em pleno funcionamento. Fora isso, ele deve ser iniciado em poucos segundos.
Confira as especificações:
- Tela de 12,85’’ no formato 3:2 com 2560x1700 sensível ao toque;
- Teclado retroiluminado;
- Processador Intel Core i5;
- Placa Intel HD Graphics 4000;
- 4 GB de RAM;
- WiFi a/b/g/n;
- Bluetooth 3.0;
- Câmera frontal 720p;
- Modem 4G opcional integrado;
- Armazenamento interno de 32 ou 64 GB em SSD;
- Armazenamento no Google Drive de 1 TB por três anos incluído no preço.
O produto estará disponível para compra incialmente apenas na Google Play a partir da semana que vem.
Fonte: Tecmundo