Seja bem-vindo.Rb! Net Hits/Estudio Albeni,online 24h! (Admin: Wilson Barreto) - WhatsApp: (37) 9 9119-4977 - e-mail: wilsonalbeni@yahoo.com.br (Pará de Minas.Centro-Oeste)
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic


Grave o seu spot comercial com o Estudio Albeni! Solicite nosso DEMO pelo WhatsApp: (37) 9 9119-4977 - e-mail: gravacaoea@gmail.com


Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mergulhador se aventura em águas sujas nos rios de São Paulo




Os rios Tietê e Pinheiros, que cortam esta metrópole de 20 milhões de habitantes, fluem muito bem em alguns lugares, mas escorrem lentamente em outros. As águas possuem uma estranha tonalidade cinza-escura e o aroma lembra o de ovos podres, deixando quem passa enjoado.

José Leonídio Rosendo dos Santos mergulha nos dois rios há mais de 20 anos. Contratado para desentupir portões de drenagem, dos Santos vasculha as profundezas sombrias do Tietê e do Pinheiros – dois símbolos da degradação ambiental de São Paulo nas últimas décadas – e traz à tona uma lista de objetos estranhos e bizarros.




Prestador de serviços para uma empresa de serviços públicos, é obrigado a entregar tudo o que encontra às autoridades e a lista de achados inclui uma mala com 2.000 dólares, armas de fogo, facas, fogões e geladeiras, além de incontáveis pneus e os restos em decomposição de uma mulher esquartejada dentro de uma mala.




'Depois disso, parei de procurar malas', afirmou dos Santos, de 48 anos.
O mergulhador logo admite que entrar em dois dos rios mais poluídos do mundo não é para qualquer um. Mas para dos Santos – surfista que virou mergulhador para custear o hábito de pegar ondas – o emprego lhe garantiu um nível incomum de fama e admiração entre os paulistanos, como são chamados os habitantes da megacidade.



Nas avenidas engarrafadas que margeiam os rios, alguns motoristas param e tiram fotos com o celular quando veem dos Santos se preparar para o mergulho. Apresentadores de televisão ficam maravilhados com sua coragem. Um dos jornais da cidade comparou dos Santos a um 'super-herói japonês', ao descrever seus trajes de mergulho.

Parte da fascinação dos paulistanos por dos Santos vem da forma como a população vê os rios da cidade. 

Conforme o historiador Janes Jorge conta em seu livro sobre o maior rio da cidade, o Tietê era adorado pelos habitantes de São Paulo até meados do século passado, quando pescavam, nadavam e faziam competições de remo em suas águas.



Fonte: Msn