Um avião monomotor de instrução da empresa Net Aviation de Belo Horizonte, caiu no final da tarde desta quarta-feira (26) em um terreno próximo ao Bairro Padre Libério, em Pará de Minas. A aeronave teria partido de um aeroporto de Belo Horizonte e explodido ao cair no pasto da fazenda.
A nossa reportagem esteve no local, onde segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aéreo ocorreu por volta das 18h30. Com o impacto, o piloto e aluno, Diogo Dunmer Santos Pereira, 22 anos, ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
Armando Coura Gomes Júnior, 32 anos, o instrutor, foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, com queimaduras de 2º e 3º graus nas costas e pernas, além de traumatismo craniano e várias fraturas. Ele foi transferido no início da noite para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas durante a madrugada não resistiu e morreu.
As causas do acidente não foram divulgadas, mas acredita-se que o pequeno avião foi atingido por um forte vendaval ao tentar pousar no aeroporto da cidade. O local já foi isolado para os trabalhos dos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Reinaldo dos Reis Lacerda, morador no Bairro Padre Libério, foi o primeiro a chegar ao local e conseguiu retirar um dos ocupantes do avião. Ele conta como tudo aconteceu e lamenta não poder ter conseguido salvar a vida do aluno.
Tenente Adelmo Oliveira, comandante dos Bombeiros em Pará de Minas, explica como foi feito o resgate da vítima, que foi conduzida ao hospital. Ele esclarece as providências que foram tomadas logo após o resgate.
O corpo do aluno Diogo Dunmer foi removido da aeronave após os trabalhos periciais feitos pela Polícia Civil. Segundo levantamentos da PM, as duas vítimas são de Belo Horizonte.
Fonte: JC Noticias


