A capital Argentina, Buenos Aires, presenciou o caos nesta terça-feira, dia 20, por causa de uma greve geral feita por sindicatos opositores ao governo da presidente Cristina Kirchner. Os manifestantes bloquearam os transportes rodoviário, ferroviário e aéreo.
A companhia aérea Aerolíneas Argentinas informou que cancelou ou reprogramou dezenas de voos, já que sindicatos aeronáuticos abandonaram o trabalho. O Latam Airlines Group alertou sobre interrupções em seus voos.
O objetivo da greve, segundo os chefes dos sindicatos Hugo Moyano e Pablo Micheli, seria pedir alívio no imposto de renda para trabalhadores e melhores salários.
Após grande aumento da criminalidade, fraqueza da economia e alta da inflação, a popularidade da presidente caiu bastante. Em sua defesa, Cristina escreveu, na manhã desta terça-feira, em um post em sua página no Facebook: "Alguém quer voltar para aquela Argentina? Aquela forma de acumulação (de riqueza) que significa pão para poucos hoje e fome para todo mundo, ou quase todo mundo, amanhã?".
Fonte: Da Redação Pop
