Uma estudante de 27 anos morreu
na manhã desta segunda-feira (16), no quilômetro 22,da rodovia L 818, perto da
fábrica de rações da Francap, em Tavares, zona rural de Pará de Minas. |
Segundo Jorge, de 65 anos, motorista do ônibus da empresa São Francisco, que fazia a linha Pará de Minas/Florestal, Cássia Natália dos Santos, 27, teria perdido o controle do Volkswagen Santana, cor azul, subido no barranco lateral e, ao retornar para a pista, bateu de frente com o coletivo.
Jorge diz que foi um momento de muito pânico. Segundo o motorista, no ônibus havia aproximadamente 20 passageiros, além dele e da auxiliar de viagem. Uma das passageiras foi projetada contra o para-brisas e caiu no asfalto, como explica o motorista.
A pancada foi tão violenta, que o Santana se partiu ao meio. Cássia Natália ficou presa às ferragens, foi arrastada pela frente do ônibus e teve morte instantânea. O cachorrinho de estimação da estudante também morreu.
Tenente Adelmo Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, diz que aproximadamente cinco vítimas do ônibus da São Francisco foram encaminhadas para as unidades de saúde do município. Nenhuma ficou em estado grave. |
O oficial recomenda que outros passageiros, que deixaram o local a pé antes
da chegada dos bombeiros, procurem assistência médica caso sintam alguma
dor.
Um perito da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas esteve no local fazendo os levantamentos de praxe nesse tipo de situação. Um laudo revelando os detalhes da tragédia deve ser conhecido dentro de 30 dias. |
O corpo de Cássia Natália dos Santos foi retirado das ferragens pelos bombeiros e removido para necropsia em Pará de Minas. O sepultamento ocorreu às 16hs desta terça-feira no cemitério de Tavares.
Por: Luiz Silva (Repórter policial)