Doze anos depois de provocar muita polêmica, a família Simpson voltou ao Brasil em episódio exibido neste domingo nos Estados Unidos.
Desta vez o destino foi a cidade de São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo. Na trama, Homer Simpson é convidado para apitar a final do torneio, que na animação, foi disputada no Itaquerão. O estádio, que ainda não teve suas obras concluídas, apareceu em pleno funcionamento.
Como não poderia deixar de ser, o episódio traz uma enxurrada de críticas. Em sua estadia no país, Homer sofre várias tentativas de suborno, inclusive de um mafioso que oferece R$ 1 milhão para ele deixar o Brasil ser campeão. Porém, por insistência de Lisa, Homer não se deixa levar pela grana e infelizmente o Brasil acaba perdendo a partida por 2 a 0.
O episódio não tem a participação de nenhum jogador conhecido, mas faz uma clara referência a Neymar ao dizer que a seleção conta com um grande mestre das cavadas. Vale lembrar que pelo mundo o jogador do Barcelona tem mesmo fama de “cai-cai” e recentemente simulou um pênalti que influenciou diretamente na vitória do seu time contra o rival Real Madrid.
Mas pelo menos na animação, o suposto Neymar não consegue enganar Homer Simpson. O mais engraçado é que o jogador é retirado do campo de maca e enterrado, mas Homer insiste que não foi pênalti. Até mesmo Galvão Bueno chegou a ser sacaneado, num momento em que é destacado o excesso de euforia dos narradores brasileiros.
Enfim, apesar das críticas, que não foram poucas, o episódio deve render boas risadas para aqueles que têm senso de humor. Pena que ele ainda não tem previsão de chegada no Brasil.