Seja bem-vindo.Rb! Net Hits/Estudio Albeni,online 24h! (Admin: Wilson Barreto) - WhatsApp: (37) 9 9119-4977 - e-mail: wilsonalbeni@yahoo.com.br (Pará de Minas.Centro-Oeste)
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic


Grave o seu spot comercial com o Estudio Albeni! Solicite nosso DEMO pelo WhatsApp: (37) 9 9119-4977 - e-mail: gravacaoea@gmail.com


Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DJ Gramaster Raphael ''Salve,salve o funk das antigas'' - ''Um disk-Jokey que entende do que faz''

''Hoje é dia de Funk das antigas aqui na Rb Net Hits galera''!!!!!


Vira o disco!Volta a fita!...São expressões,que para os dias de hoje,em plena evolução ininterrupta da era digital,é comédia repetir isso né?Mas...é usada disparadamente e comumente em nosso cotidiano.Sabe porquê?...(Anos 80,90...segurando muito até 95...Essas décadas marcaram as principais fases das melhores produções musicais do planeta!(Não desmerencendo em hipótese alguma anos 60 e 70).




Não por que eu sou radialista que tenho que gostar de qualquer gênero musical,e nem tampouco,que devo ter pleno conhecimento de forma abrangente na área...Mas,''são ossos do ofício'' temos que ter indiretamente uma certa preocupação,um certo conhecimento com o que se toca no rádio!(Eu ouço apuradamente: Dance music,Reggae,Mpb,Rock,Jazz-Blue,R&B,Pop,Hip-Hop,Funk,Country,Sertanejo-antigo)...Em todos esses gêneros,existem grandes intérpretes,mega produtores,dj's híper-criativos...Mas,existem ''fabricantes de musiquinhas banais''(Aquelas músicas que tocam um mês,e depois ninguém mais sabe a letra,e menos ainda quem canta),ai que se deve a preocupação no que se ouve.E é primordial,que antes do pré-conceito,tenhamos o interesse de fazermos a análise,para ai sim,darmos o veredito à respeito do que está na mídia.




Quando eu estava na minha terrinha natal (Gov.Valadares-Mg.),na faixa dos meus 13 anos de idade,eu comprava discos de coletâneas Dance,Flash back,Pop nacional,Novelas nac./internacional/e o Funk das antigas.Moral da história: Eu já estava debandeando para uma época em que se ganhava dinheiro com gravações de áudio em fita K-7 (E o melhor: 'judicialemente não se enquadrava como pirataria').''Era uma fébre as equipes de som fazendo bailes.Nessas sonorizações,não era comum contratações de show's com bandas,mas em contra-partida,eram sempre lotadas''!

Entre centenas de vinis que eu possuía,no meu acervo de funk nacional,além do D.j.Marlboro,D.j. Cuca,D.j.Tubarão,Furacão 2000,Pipo's 'O encontro da massa',havia um D.j. que me chamava atenção,pelo seu perfil simples e criativo de produzir ao vivo: GRANDMASTER RAPHAEL.




Devemos analizar,discutir,ouvir,experimentar,pesquisar sobre tal artista ou gravadora,enfim...Por ter crescido numa geração de gosto musical eclético,não ouço de tudo todos os dias,ouço muito todos os dias aquilo que eu gosto!Porém,devemos garimpar todo esse material,indiferentemente do gênero musical,por que o seu propósito mercadológico é um: 'Fazer grana'.Mas o seu gosto musical é intransponível,condiz a sua personalidade.Então apure só o melhor de cada conteúdo!




Redação: Wilson Barreto (Rb Net Hits)
Fonte: Youtube