Parece que o Pereirinha de "Fina Estampa" caiu como uma luva para a nova fase do ator José Mayer, que vai encenar a partir do dia 8 no teatro Alfa, a peça "Um Violinista no Telhado". "Fui galã por muito tempo. As bichas costumam dizer: 'To bege'. Os galãs são mais beges. São planos. Nunca são surpreendidos", disse o ator, que mais tarde completou: "O Pereirinha é malandro, um lelé carismático.
Adoro o personagem.Vai tentar matar alguém. Acho que é aquele grandalhão (Ferdinand, interpretado por Carlos Machado)", disse. Sobre o fim do personagem, ele comentou: "Não sei de nada, mas já li que ele vai brigar com Renê (Dalton Vigh)".
Além de bom ator, Zé é uma figura. Na peça, ele atua ao lado da filha, Júlia Fajardo, que também faz sua filha no teatro. "Fizemos coisas pequenas juntos. Então, por enquanto não sei como será no palco. Foi tudo bem nos ensaios. Nós conseguimos ficar distantes. Vamos ver na estreia, né?". No Rio, o papel de Júlia foi interpretado pela filha de Soraia Ravenle, que também está no espetáculo. A filha de Soraia se chama Júlia Bernat.